Tradutor

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eu nasci para te Adorar

Fomos criados para o Louvor da Glória do Senhor.
Deus é tão, tão, tão maravilhoso, que mesmo nós sendo pecadores, Ele nos ama e nos quer por perto.
Isso não é lindo?
Porque não amar e ADORAR um Deus tão amoroso, maravilhoso e bom?
Nunca deixe de adorar, pois você nasceu para isso.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tornando-se pais Espirituais (Vos fareis pescadores de homens)

Um pedido de pai para filho, ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc. 16:15), Um pedido de filho para pai me ajuda a ter coração igual ao teu, coração disposto a te obedecer e ser um obreiro aprovado.
Um coração bondoso, amoroso, longânimo, perdoador, acolhedor, misericordioso, largo e espaçoso, humilde, justo e firme, coerente, PATERNO!!! É a Palavra dele que nos exorta: “Dilatai os vossos corações” (2 Co 6:11,13).
Deus é Pai e tem nos chamado para compartilhar sua glória conosco, nos confiando o cuidado de vidas preciosas que pertencem a Ele, para que assim sejamos seus representantes fiéis, isto é, sermos pais de muitos que o diabo destruiu e roubou de suas paternidades. Paulo identifica a facilidade de sermos pedagogos, isto é, professores, mas o que falta é paternidade de alguém que é, de fato, um pai.
“Porque ainda que tivésseis milhares de preceptores (no original, pedagogos) em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus” (1 Co 4:15).
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mateus 4:19)




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Reflita!!!


O mais importante na vida do cristão fiel é a vontade de DEUS ser realizada na terra.

 

Te Louvo óh Deus

O verdadeiro louvor, que sai da boca do crente, é uma resposta do coração do adorador expressando alegria, gratidão e desejo de comunhão com o SENHOR.


 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Faça sua parte!

Que Deus nos ajude a vivermos uma vida de renúncia diária e uma vida incondicional de entrega.

 

Deus Abençoe


Abençoar alguém é norma diária daqueles que são chamados filhos de DEUS. Abraços
 
 

Em todos os momentos...


Momento feliz, eu louvo a Deus. 
Momento difícil, busco Deus
Momento doloroso, eu confio em Deus
Cada momento, agradeço a Deus.



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Amor


O amor é a vida e o princípio vivificante da natureza, enquanto o ódio é o princípio destruidor e mortal.


~ Giacomo Leopardi 



Um firme alicerce



Se o princípio está mal estruturado não podemos esperar grandes conquistas. É como contruir uma casa ou um edifício. As colunas ou os alicerces são fundamentais para edificação. Não importa tanto como será a beleza, mas importa sim o fundamento.
Assim também é com o princípio de uma vida com Deus. Se a pessoa não der atenção ao que é a coluna e o alicerce da sua vida, tudo desmonorará.

Á agua que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Jo 4:14


Já pensou na essência dessa passagem? Fonte é o nascente da água.
Pense bem… será nele uma fonte para vida eterna.
Já pensou? Ser uma fonte para vida eterna? O seu prazer não será momentâneo. A fonte será um investimento que você fará na sua própria vida, porque ela durará para sempre. E não ficará apenas em você ela vai dar origem a muitas vidas.
Dê importância a leitura da Bíblia, não por uma religião mas porque você é que precisa.


Fonte: vivifreitas/blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E quando nos falta a força???


Nesta última quinta-Feira dia 23 de fevereiro estive conversando com uma certa irmã que me expôs o quanto se sente fraca espiritualmente, sente-se fraca quanto às orações e o quanto pensa que não é mais tão cristã quanto antes. Ela contava o quanto via suas forças e seu ânimo lhe escapando como água nas mãos.
Não demorou muito para que eu me visse em sua situação: Falta forças, falta apoio dos mais próximos. Tudo o que se pode perceber é o silêncio de Deus. É interessante que momentos antes, durante a pregação da Palavra, era falado sobre o futuro rei Davi que sendo perseguido por Saul fugiu para a caverna de Adulão (1Samuel 22:1, ACF) e lá compôs o Salmo 142. Neste Salmo ele diz: Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Salmos 142:4, ACF). Davi estava sozinho, fugitivo em uma caverna.
Por muitas vezes nasce em nós o sentimento de solidão, e não somente Davi estava sujeito a tais tristezas mas assim como ele nós também estamos, eu disse. Somos humanos imperfeitos, possuímos uma natureza imperfeita e devemos buscar em Cristo o refúgio, o descanso para as nossas almas. Davi nunca duvidou das promessas de Deus por incredulidade. E também nós, sabendo que a operação de Deus não depende de nossas frágeis justiças mas sim da justiça que Cristo nos propiciou devemos permanecer firmes na esperança de que Deus, pelo poder de Sua Palavra o escape.
Eu disse para essa irmã o quanto eu também estou sujeitos às mais profundas debilidades, e o quanto qualquer ser humano precisa combater a sua própria natureza. Quando nos deparamos com a adversidade é que devemos perseverar pois Deus está aperfeiçoando a nossa fé, direcionando-a até Cristo.
Mas a pergunta: E quando nos falta a força? Devemos confiar em Cristo. Declarar a Sua Palavra a todo momento, crendo que as potestades espirituais não podem fazer falir aquilo que a Palavra de Deus fez triunfar. Porque quando confiamos em Cristo independentemente das circunstâncias estamos dando um testemunho profundíssimo do quanto o Deus Triúno é Fiel.
Devemos fazer lembrança do quanto o nosso Deus é bom. Irmãos, se Deus não poupou o próprio Filho por amor a nós não nos daria também com Ele (Cristo) todas as coisas (Romanos 8:32, ACF)? Percebi que depois daquela conversa a triste irmã tinha mudado o semblante, a tristeza se converteu em esperança. O próprio Davi, enquanto estava na caverna, ainda sozinho demonstrou sua convicção de que Deus o livraria daquela adversidade e disse: os justos me rodearão, pois me fizeste bem (Salmos 142:7, ACF). De fato, Davi logo ficou rodeado de pessoas que se identificaram com ele e posteriormente, quando Deus o confirmou rei viu sua esperança se cumprir. De fato também o próprio Jesus, antes que visse a corrupção tornou à vida (Atos 2:31), e hoje por Ele louvamos a Deus na igreja e o rodeamos em adoração porque fomos justificados no Seu precioso sangue.
Porque nós não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma (Hebreus 10:39, ACF).
Abençoe seus amigos, encaminhe essa mensagem para os seus contatos e seja colaborador da anunciação do Evangelho de Deus.


Fonte: Ensinos do Mestre Jesus


Vida: um presente de Deus!!!



Entre tantos acontecimentos neste mundo, um é tão importante que se torna muitas vezes algo normal, mas é algo grandioso, com grande mistério, que simplesmente chamamos de vida. Pode ser com um nascimento de uma criança, o nascimento de um animal, ou até mesmo o desabrochar de uma flor, nos faz perceber que ali existe algo muito mais do que somente o abrir das pétalas, ali aquela flor foi plantada e regada e passou a ter Vida.
Muitas pessoas se maravilham com acontecimentos como este, porém negligenciam a própria vida. Outros pensam que somente a sua vida é importante, e diante disso cometem vários delitos, dentre eles o homicídio.
A verdade é que devemos cuidar da nossa vida, de nossa saúde, nossas necessidades diárias. Ninguém tem o poder de dar a vida a alguém e muito menos de tirá-la, na palavra do Senhor nos diz: "O Senhor é o que tira a vida e a dá, faz descer a sepultura e faz subir." I Sm 2.6
Somente Ele é conhecedor de tudo e de todos, a Ele somos totalmente dependentes.
A nós é uncubido o dever de cuidar da vida, de fazer o bem, sabendo que vivemos semeando, ou seja, tudo que plantamos hoje iremos colher no amanhã. Devemos abençoar vidas e então seremos também abençoados. Por mais que algumas pessoas afirmam ter uma vida corrida e estressante, devem se lembrar que a vida é uma só, e passa rápido, que muitos não tiveram a oportunidade de viver vários anos, porque por algum motivo lhe foi tirado esse privilégio. Aquele que diz que sua vida é uma derrota, é porque ainda não conheceu o verdadeiro valor de viver, o Criador que nos faz a cada dia sermos mais for-talecidos e alegres, e sentirmos grandemente seu amor. Somente o amor de Deus poderá dar real sentido à vida, pois foi Jesus, o Filho de Deus, quem deu a sua vida por nós morrendo numa cruz. Hoje podemos ainda mais perceber a grandiosidade desse acontecimento, pois sabemos que neste mundo é mais fácil alguém tirar a vida de outro, do que dar a própria a vida.
Podemos então refletir sobre a palavra de Deus no livro de Tiago 4.14, que diz:" Vós não sabeis o que sucederá amanhã, que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa."
Nossa vida é muito importante, podemos cuidar dela sempre, fazermos o que tivermos que fazer hoje, nunca deixar para depois, pois não sabemos o que será no amanhã.
Mas temos que ter uma certeza que, por mais que a vida seja passageira aqui na Terra, Deus nos prometeu dar o maior presente: A vida eterna







Fonte: Pastor Roberto Ronato Ohlweiler.