Tradutor

sábado, 1 de dezembro de 2012

Lei da Semedura


Texto: Salmos 126:6

Colhemos o que plantamos
O que nós plantamos vai voltar para nós e nos tornamos o que nós praticamos.


- Gálatas 6:7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.


- Provérbios 11:18b “…mas, para o que semeia justiça, haverá galardão certo”


- Provérbios 22:8ª “O que semear a perversidade segará males;…”.

Colhemos segundo a medida que semeamos.

A medida ou a substância do nosso plantio será a medida ou a substância da nossa colheita.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eu nasci para te Adorar

Fomos criados para o Louvor da Glória do Senhor.
Deus é tão, tão, tão maravilhoso, que mesmo nós sendo pecadores, Ele nos ama e nos quer por perto.
Isso não é lindo?
Porque não amar e ADORAR um Deus tão amoroso, maravilhoso e bom?
Nunca deixe de adorar, pois você nasceu para isso.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tornando-se pais Espirituais (Vos fareis pescadores de homens)

Um pedido de pai para filho, ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc. 16:15), Um pedido de filho para pai me ajuda a ter coração igual ao teu, coração disposto a te obedecer e ser um obreiro aprovado.
Um coração bondoso, amoroso, longânimo, perdoador, acolhedor, misericordioso, largo e espaçoso, humilde, justo e firme, coerente, PATERNO!!! É a Palavra dele que nos exorta: “Dilatai os vossos corações” (2 Co 6:11,13).
Deus é Pai e tem nos chamado para compartilhar sua glória conosco, nos confiando o cuidado de vidas preciosas que pertencem a Ele, para que assim sejamos seus representantes fiéis, isto é, sermos pais de muitos que o diabo destruiu e roubou de suas paternidades. Paulo identifica a facilidade de sermos pedagogos, isto é, professores, mas o que falta é paternidade de alguém que é, de fato, um pai.
“Porque ainda que tivésseis milhares de preceptores (no original, pedagogos) em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus” (1 Co 4:15).
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mateus 4:19)




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Reflita!!!


O mais importante na vida do cristão fiel é a vontade de DEUS ser realizada na terra.

 

Te Louvo óh Deus

O verdadeiro louvor, que sai da boca do crente, é uma resposta do coração do adorador expressando alegria, gratidão e desejo de comunhão com o SENHOR.


 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Faça sua parte!

Que Deus nos ajude a vivermos uma vida de renúncia diária e uma vida incondicional de entrega.

 

Deus Abençoe


Abençoar alguém é norma diária daqueles que são chamados filhos de DEUS. Abraços
 
 

Em todos os momentos...


Momento feliz, eu louvo a Deus. 
Momento difícil, busco Deus
Momento doloroso, eu confio em Deus
Cada momento, agradeço a Deus.



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Amor


O amor é a vida e o princípio vivificante da natureza, enquanto o ódio é o princípio destruidor e mortal.


~ Giacomo Leopardi 



Um firme alicerce



Se o princípio está mal estruturado não podemos esperar grandes conquistas. É como contruir uma casa ou um edifício. As colunas ou os alicerces são fundamentais para edificação. Não importa tanto como será a beleza, mas importa sim o fundamento.
Assim também é com o princípio de uma vida com Deus. Se a pessoa não der atenção ao que é a coluna e o alicerce da sua vida, tudo desmonorará.

Á agua que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Jo 4:14


Já pensou na essência dessa passagem? Fonte é o nascente da água.
Pense bem… será nele uma fonte para vida eterna.
Já pensou? Ser uma fonte para vida eterna? O seu prazer não será momentâneo. A fonte será um investimento que você fará na sua própria vida, porque ela durará para sempre. E não ficará apenas em você ela vai dar origem a muitas vidas.
Dê importância a leitura da Bíblia, não por uma religião mas porque você é que precisa.


Fonte: vivifreitas/blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E quando nos falta a força???


Nesta última quinta-Feira dia 23 de fevereiro estive conversando com uma certa irmã que me expôs o quanto se sente fraca espiritualmente, sente-se fraca quanto às orações e o quanto pensa que não é mais tão cristã quanto antes. Ela contava o quanto via suas forças e seu ânimo lhe escapando como água nas mãos.
Não demorou muito para que eu me visse em sua situação: Falta forças, falta apoio dos mais próximos. Tudo o que se pode perceber é o silêncio de Deus. É interessante que momentos antes, durante a pregação da Palavra, era falado sobre o futuro rei Davi que sendo perseguido por Saul fugiu para a caverna de Adulão (1Samuel 22:1, ACF) e lá compôs o Salmo 142. Neste Salmo ele diz: Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Salmos 142:4, ACF). Davi estava sozinho, fugitivo em uma caverna.
Por muitas vezes nasce em nós o sentimento de solidão, e não somente Davi estava sujeito a tais tristezas mas assim como ele nós também estamos, eu disse. Somos humanos imperfeitos, possuímos uma natureza imperfeita e devemos buscar em Cristo o refúgio, o descanso para as nossas almas. Davi nunca duvidou das promessas de Deus por incredulidade. E também nós, sabendo que a operação de Deus não depende de nossas frágeis justiças mas sim da justiça que Cristo nos propiciou devemos permanecer firmes na esperança de que Deus, pelo poder de Sua Palavra o escape.
Eu disse para essa irmã o quanto eu também estou sujeitos às mais profundas debilidades, e o quanto qualquer ser humano precisa combater a sua própria natureza. Quando nos deparamos com a adversidade é que devemos perseverar pois Deus está aperfeiçoando a nossa fé, direcionando-a até Cristo.
Mas a pergunta: E quando nos falta a força? Devemos confiar em Cristo. Declarar a Sua Palavra a todo momento, crendo que as potestades espirituais não podem fazer falir aquilo que a Palavra de Deus fez triunfar. Porque quando confiamos em Cristo independentemente das circunstâncias estamos dando um testemunho profundíssimo do quanto o Deus Triúno é Fiel.
Devemos fazer lembrança do quanto o nosso Deus é bom. Irmãos, se Deus não poupou o próprio Filho por amor a nós não nos daria também com Ele (Cristo) todas as coisas (Romanos 8:32, ACF)? Percebi que depois daquela conversa a triste irmã tinha mudado o semblante, a tristeza se converteu em esperança. O próprio Davi, enquanto estava na caverna, ainda sozinho demonstrou sua convicção de que Deus o livraria daquela adversidade e disse: os justos me rodearão, pois me fizeste bem (Salmos 142:7, ACF). De fato, Davi logo ficou rodeado de pessoas que se identificaram com ele e posteriormente, quando Deus o confirmou rei viu sua esperança se cumprir. De fato também o próprio Jesus, antes que visse a corrupção tornou à vida (Atos 2:31), e hoje por Ele louvamos a Deus na igreja e o rodeamos em adoração porque fomos justificados no Seu precioso sangue.
Porque nós não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma (Hebreus 10:39, ACF).
Abençoe seus amigos, encaminhe essa mensagem para os seus contatos e seja colaborador da anunciação do Evangelho de Deus.


Fonte: Ensinos do Mestre Jesus


Vida: um presente de Deus!!!



Entre tantos acontecimentos neste mundo, um é tão importante que se torna muitas vezes algo normal, mas é algo grandioso, com grande mistério, que simplesmente chamamos de vida. Pode ser com um nascimento de uma criança, o nascimento de um animal, ou até mesmo o desabrochar de uma flor, nos faz perceber que ali existe algo muito mais do que somente o abrir das pétalas, ali aquela flor foi plantada e regada e passou a ter Vida.
Muitas pessoas se maravilham com acontecimentos como este, porém negligenciam a própria vida. Outros pensam que somente a sua vida é importante, e diante disso cometem vários delitos, dentre eles o homicídio.
A verdade é que devemos cuidar da nossa vida, de nossa saúde, nossas necessidades diárias. Ninguém tem o poder de dar a vida a alguém e muito menos de tirá-la, na palavra do Senhor nos diz: "O Senhor é o que tira a vida e a dá, faz descer a sepultura e faz subir." I Sm 2.6
Somente Ele é conhecedor de tudo e de todos, a Ele somos totalmente dependentes.
A nós é uncubido o dever de cuidar da vida, de fazer o bem, sabendo que vivemos semeando, ou seja, tudo que plantamos hoje iremos colher no amanhã. Devemos abençoar vidas e então seremos também abençoados. Por mais que algumas pessoas afirmam ter uma vida corrida e estressante, devem se lembrar que a vida é uma só, e passa rápido, que muitos não tiveram a oportunidade de viver vários anos, porque por algum motivo lhe foi tirado esse privilégio. Aquele que diz que sua vida é uma derrota, é porque ainda não conheceu o verdadeiro valor de viver, o Criador que nos faz a cada dia sermos mais for-talecidos e alegres, e sentirmos grandemente seu amor. Somente o amor de Deus poderá dar real sentido à vida, pois foi Jesus, o Filho de Deus, quem deu a sua vida por nós morrendo numa cruz. Hoje podemos ainda mais perceber a grandiosidade desse acontecimento, pois sabemos que neste mundo é mais fácil alguém tirar a vida de outro, do que dar a própria a vida.
Podemos então refletir sobre a palavra de Deus no livro de Tiago 4.14, que diz:" Vós não sabeis o que sucederá amanhã, que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa."
Nossa vida é muito importante, podemos cuidar dela sempre, fazermos o que tivermos que fazer hoje, nunca deixar para depois, pois não sabemos o que será no amanhã.
Mas temos que ter uma certeza que, por mais que a vida seja passageira aqui na Terra, Deus nos prometeu dar o maior presente: A vida eterna







Fonte: Pastor Roberto Ronato Ohlweiler.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ebenézer - Pedra de Ajuda


Devemos garantir que as vitórias que Deus nos dá jamais serão esquecidas. O que você fez com a tua pedra de ajuda? Não esqueça do que o Senhor tem feito até os dias de hoje por você.


Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR. 1 Samuel 7:12

Viva o Presente


Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida.
Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de 
superar, feridas que sangram muito.

Então, como nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: Vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

A palavra temperada com sal


Palavra chave TEMPO
Tempo KAIROS tempo oportuno, tempo marcado, tempo adequado para agir.
KAIROS descreve tipo ou qualidade de tempo enquanto o CHRONOS descreve extensão ou quantidade de tempo.
Colossenses 4 verso 6
6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.
Provérbios 15 verso 23
23 O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!
Provérbios 25 verso 11
11 Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.
Provérbios 25 verso 25
25Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.
Isaias 50 verso 4
O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
Você se lembra de quantas vezes esperou ouvir uma palavra de Deus, que falasse ao seu coração e alguém apareceu dizendo coisas que não era o que você precisava ouvir no momento?
Pois é. Todo crente deve estar sempre em comunhão com Deus, para ter a palavra certa, no tempo certo e para a pessoa certa. Ou melhor, dizendo, ter a palavra temperada com sal como diz em colossenses 4.6 como li no inicio da mensagem.
Temperada com sal, quer dizer oportuna, palavra certa no tempo certo, para se dizer a pessoa aflita, cansada, ansiosa…
Pense nisso crente!!!
É bom ter sempre uma palavra, ou seja, certa e dirigida por Deus para falar às pessoas que estão em busca da palavra de procede de Deus.
Seja um profeta qualificado e porta voz de boas novas para almas cansadas. Como diz Pedro em sua primeira epistola, se alguém fala, fale segundo as palavras de Deus. 1 Pedro 4.11.
Não esqueça você fala uma palavra temperada com sal e agradável aos ouvidos, mas não esqueça quem sacia a sede é Jesus com ele mesmo falou
João 4 verso 14
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Você da a palavra temperada com sal e Jesus sacia a sede…
A Paz Queridos!





segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Depressão do Profeta Elias


"Elias, foi sentar-se embaixo de um pé de zimbro e pediu a morte" I Rs 19:4

É difícil entender como alguém de relacionamento tão íntimo com Deus, cheio do Espírito Santo, chegue a tal situação. Elias, não foi o primeiro, e não será o único. Por todos os dias, desfrutamos de misericórdia e fidelidade Divina, porém, quando as tribulações nos chegam, a falibilidade humana, tende a esquecer a infalibilidade de Deus. Elias, estava desanimado, angustiado e cheio de dúvidas: Ameaçado de morte, foge da terrível Jezabel e refugia-se no deserto, embaixo de um pé de zimbro, pedindo a morte.

Ele preferia ser morto por Deus, a ser entregue a uma ímpia . Elias, havia presenciado a morte, de muitos profetas, não esperava, contudo, que sua vez chegaria. Afinal, ele era amigo de Deus, com muitas promessas a serem realizadas. Isto já conteceu com você? Acreditou firmemente nas promessas Divinas e de repente viu tudo conspirar contra? Deus, havia esquecido de Elias? Haveria Deus, esquecido de mim e de você? Dos que O buscam e confiam em Sua providência?

Eu já estive como Elias. Foi quando escrevi o artigo: "No começo era o fim" ou "Não temas, verme de Jacó". Estive, em um momento de grande angústia, vi, uma porção preciosa de minha vida desmoronar. Parecia o fim. Não cheguei a pedir a morte, mas, era como se houvesse morrido. Me refugiei no "zimbro", A Palavra de Deus. As mensagens, que ministro, passam primeiramente por mim. Deus, me fala, me anima, me conforta, e me sinto na obrigação de fazer o mesmo. Porque sei, que outras vidas serão edificadas. Embaixo do "zimbro", recebo Àgua e Pão. Me fortaleço para prosseguir, confiante de que Deus está comigo.

Hoje, ao reler o artigo que escrevi a dois anos atrás, vejo como Deus me foi fiel. Converteu o mal começo. Tornou tudo novo e melhor! Maravilhoso É O Senhor! Grande em poder e misericórdia! Elias, caminhou solitário, por um dia, em direção ao deserto, sem comida, nem água, em silêncio, conversou com Deus, porque sequer tinha forças para falar. Ao encontrar a sombra, contemplou a aridez do solo, o céu, sem nuvens, e erguendo sua voz, orou, a Deus. Não era a oração que Deus, queria ouvir. Mas que Deus, sabia ser possível e previsível a todo e qualquer homem limitado e oprimido.

Satanás, ataca-nos em nossos momentos de fraqueza. Foi assim, com Jesus, no deserto. Jesus, teve fome, o inimigo, lhe ofereceu pão. Ele se apresenta, como a solução mais rápida e fácil. Foi assim com Elias: "Pede a morte, você, não merece mais viver dessa forma", essa voz, "martelava" na cabeça do profeta. Assim, como martelou na de Moisés, Jonas e Jô. Exatamente, quando se acharam em grande aperto, eles, também, pediram a morte. Ao nos sentirmos derrotados, o inimigo, tem a vitória.

Quando você estiver caminhando para o deserto, lembre-se, refugie-se no zimbro: "E deitou-se e dormiu debaixo do zimbro; eis então que o anjo o tocou, e lhe disse: levanta-te come" I Rs 19:5. Elias, estava tão desanimado que comeu bebeu, mas dormiu novamente. Isto, pode acontecer conosco. Elias, recebeu o Rhema de Deus. Deus, falando especificamente para Ele. Uma palavra viva, tão viva, que moveu o céu. Um anjo, visível, lhe animando. Elias, tornou a dormir. E pela segunda vez ouviu: "Levanta e come, te será muito longo o caminho"I Rs 19:7. O caminho foi realmente longo, o profeta, caminhou por quarenta dias no deserto, fortalecido por Deus.

Talvez, Elias desejasse, comer e dormir para sempre, mas, é impossível, permanecer inerte, quando Deus nos fala fazendo-nos saber que está conosco. Quando Deus fala, tudo se transforma. Quando Ele diz: "Não temas, pois, porque estou contigo" Is 43:5, impossível não se levantar. O profeta, seguiu, porém, após os quarenta dias, tornou a se sentir fraco. Se refugiou em uma caverna, e Deus, novamente, o falou, através de uma brisa "mansa e delicada". Elias estava obstinado. Deus, porém, não desistiu de Elias. Ele nunca desiste de nós. Por isso, "saia da caverna". Não se intimide pelas ameaças do inimigo. Coma e beba no "zimbro" e não desista.

"Senhor, mataram todos os profetas e só eu fiquei e buscam minha vida para matar-me" I Rs 19:14. Elias, estava certo de que era o único naquela situação. Deus, pacientemente , o manda retornar, diz para ele ungir Eliseu como profeta para substitui-lo, por fim, revela a Elias que existiam mais sete mil homens (profetas), na mesma situação dele: ameaçados de morte, fugindo de Jezabel. Não somos os únicos a passar por tribulações, existem milhares de vidas em situação igual ou pior que a nossa.

A história de Elias, teve um final feliz. Ele venceu em vida, até ser arrebatado aos céus. Seus inimigos, tiveram um fim trágico. Elias, com todas as suas falhas, foi agradável a Deus. Conosco, não é diferente. Deus nos ama. Mais do que nossa finita mente possa alcançar. Ele, não quer que desistamos, mas que nos refugiemos Nele. No "zimbro", onde Àgua e Comida, nos fortalecerá rumo a vitória. Que as lições de Elias "homem sujeito ás mesmas paixões que nós" Tg 5:17, fale, profundamente aos nossos corações.





Fonte: www.estudosgospel.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Você veio pelo Pregador?? Achou......


Toda mulher deve ser...



Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.
Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.
Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.
Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.
Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.
Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!
Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.
Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.
Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.
Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!
Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!
Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!
Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!
Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.
Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!
Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!
Que eu e você sejamos como elas, todos os dias, aliançadas com Jesus

Fonte: www.estudocristao.com

A serpente e o vagalume!


Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava
em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada….
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer uma pergunta?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar
mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!

“Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar.”


Por que as mulheres choram?


Um garotinho perguntou à sua mãe:

- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:

- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...

Era tudo o que o pai era capaz de responder...

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:

- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:

- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.
Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!




O homem respondeu com um profundo suspiro...

- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã e de minha esposa.




quinta-feira, 21 de junho de 2012

A mulher virtuosa!


A MULHER VIRTUOSA

A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos.
A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida.
A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos.
A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção.
A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida.
A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida.
A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar.
A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

Que Deus abençoe as mulheres hoje e sempre!



Autor: Pr. Josué Gonçalves - Fonte: www.amofamilia.com.br


Nova Enquete





Uma nova enquete já está disponível no canto direito da página.


Participe você também!!! Boa Tarde Queridos!!!!

A Esperança





A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade, conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança. Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra. Abraão já estava com o corpo amortecido. Sua mulher, além de estéril, já estava velha demais para conceber. A promessa de Deus, porém, não havia se caducado. Contra todas as possibilidades humanas, contra todos os prognósticos da terra, contra todo o bom senso da razão humana, Abraão não duvidou por incredulidade, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu em sua vida. Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita.

A esperança que não se desespera tem algumas características:

1. Ela está fundamentada não em sentimentos humanos, mas na promessa divina. Abraão não dependia de seus sentimentos, mas confiava na promessa. Deus havia lhe prometido um filho e essa promessa não havia sido revogada. Abraão já estava velho e seu corpo já estava amortecido, mas esse velho patriarca não confiava no que estava em seu interior, mas naquele que é superior. Não vivemos pelo que sentimos, vivemos agarrados na promessa. Não devemos nos estribar em nossas emoções instáveis, mas na Palavra estável e inabalável daquele que não pode mentir. As promessas de Deus não podem falhar. Ele é fiel para cumprir sua Palavra. Devemos tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los em Deus. Dele vem a nossa esperança. Ele é a nossa esperança. Nele podemos confiar.

2. Ela está fundamentada não em circunstâncias, mas naquele que governa as circunstâncias. A fé ri das impossibilidades, pois não é uma conjectura hipotética, mas uma certeza experimental. A fé não lida com possibilidades, mas com convicção. O objeto da fé não está no homem, mas em Deus. A fé não contempla as circunstâncias, mas olha para aquele que está no controle das circunstâncias. Abraão sabia que Deus poderia fortalecer seu corpo e ressuscitar a fertilidade no ventre de sua mulher. Sabia que o filho da promessa não seria fruto apenas de um nascimento natural, mas, sobretudo, de uma ação sobrenatural. A esperança que não se desespera não olha ao redor, olha para cima; não vê as circunstâncias, comtempla o próprio Deus que está no controle das circunstâncias.

3. Ela está fundamentada não nas ações humanas, mas nas intervenções divinas. Abraão e Sara fraquejaram por um tempo na espera do filho da promessa. O resultado dessa pressa foi o nascimento de Ismael. A ação humana sem a condução divina resulta em sofrimento na terra, mas não em derrota no céu. O plano do homem pode ser atabalhoado, mas o plano de Deus não pode ser frustrado. Deus esperou Abraão chegar a seu limite máximo antes de agir. Esperou que todas as possibilidades da terra cessassem antes de realizar seu plano. Então, a promessa se cumpriu, o milagre aconteceu e Isaque nasceu. O limite do homem não limita Deus. A impossibilidade do homem não ameaça Deus, pois os impossíveis do homem são possíveis para Deus. Quando o homem chega ao fim dos seus recursos, Deus ainda tem à sua disposição toda a suprema grandeza do seu poder. Deus faz assim para que coloquemos nele toda a nossa confiança, para que tenhamos nele toda a nossa alegria e para que dediquemos a ele toda a glória devida ao seu nome.






Autor(a): Rev. Hernandes Dias Lopes - Fonte: www.amofamilia.com.br