Entre tantos acontecimentos neste mundo, um é tão importante que se torna muitas vezes algo normal, mas é algo grandioso, com grande mistério, que simplesmente chamamos de vida. Pode ser com um nascimento de uma criança, o nascimento de um animal, ou até mesmo o desabrochar de uma flor, nos faz perceber que ali existe algo muito mais do que somente o abrir das pétalas, ali aquela flor foi plantada e regada e passou a ter Vida.
Muitas pessoas se maravilham com acontecimentos como este, porém negligenciam a própria vida. Outros pensam que somente a sua vida é importante, e diante disso cometem vários delitos, dentre eles o homicídio.
A verdade é que devemos cuidar da nossa vida, de nossa saúde, nossas necessidades diárias. Ninguém tem o poder de dar a vida a alguém e muito menos de tirá-la, na palavra do Senhor nos diz: "O Senhor é o que tira a vida e a dá, faz descer a sepultura e faz subir." I Sm 2.6
Somente Ele é conhecedor de tudo e de todos, a Ele somos totalmente dependentes.
A nós é uncubido o dever de cuidar da vida, de fazer o bem, sabendo que vivemos semeando, ou seja, tudo que plantamos hoje iremos colher no amanhã. Devemos abençoar vidas e então seremos também abençoados. Por mais que algumas pessoas afirmam ter uma vida corrida e estressante, devem se lembrar que a vida é uma só, e passa rápido, que muitos não tiveram a oportunidade de viver vários anos, porque por algum motivo lhe foi tirado esse privilégio. Aquele que diz que sua vida é uma derrota, é porque ainda não conheceu o verdadeiro valor de viver, o Criador que nos faz a cada dia sermos mais for-talecidos e alegres, e sentirmos grandemente seu amor. Somente o amor de Deus poderá dar real sentido à vida, pois foi Jesus, o Filho de Deus, quem deu a sua vida por nós morrendo numa cruz. Hoje podemos ainda mais perceber a grandiosidade desse acontecimento, pois sabemos que neste mundo é mais fácil alguém tirar a vida de outro, do que dar a própria a vida.
Podemos então refletir sobre a palavra de Deus no livro de Tiago 4.14, que diz:" Vós não sabeis o que sucederá amanhã, que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa."
Nossa vida é muito importante, podemos cuidar dela sempre, fazermos o que tivermos que fazer hoje, nunca deixar para depois, pois não sabemos o que será no amanhã.
Mas temos que ter uma certeza que, por mais que a vida seja passageira aqui na Terra, Deus nos prometeu dar o maior presente: A vida eterna
Fonte: Pastor Roberto Ronato Ohlweiler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário